Paulo Diamantino

Sorocaba/SP


Paulo Diamantino

Paulo Diamantino trabalhava em uma fábrica de tijolos. Sua tarefa era colocar o barro na máquina para preparar a mistura. Quando o barro travava as engrenagens era preciso retirar o barro para limpar a máquina que fazia a mistura.










Paulo Diamantino trabalhava em uma fábrica de tijolos. 
Sua tarefa era colocar o barro na máquina para preparar a mistura. Quando o barro travava as engrenagens era preciso retirar o barro para limpar a máquina que fazia a mistura.

Porém, num certo dia foi trabalhar com uma blusa muito grande e enquanto fazia a limpeza da máquina com ela ligada sua blusa foi puxada pelas engrenagens.  Nesse momento seus braços foram esmagados pelas engrenagens, ficando preso e gritando para seus colegas o socorrerem. Foi muito desesperador.

Até que seu irmão, que trabalha com ele, conseguiu soltá-lo. Viu  tudo consciente e só desmaiou quando chegou ao hospital. Foram anos de tratamento e tornou-se um amputado dos dois braços muito jovem. 

Paulo Diamantino conta sua história para salvar vidas e ensinar como o uso de equipamentos de proteção e atitudes corretas fazem toda diferença.

Temas de Palestras:

- Falhas na prevenção de acidentes na indústria;
- A importância dos equipamentos de proteção e da análise de risco;
- Motivação e Superação;
- Sipat;
- Conscientização;
- Deficiência Física;
- Diversidade;
- EPI;
- Inclusão Social;
- Inspiracional;
- Sipat / Segurança no Trabaho;
- Superação;
- Superação de Desafios / Mudanças.


AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem