Douglas Moreira

São Paulo/SP


Douglas Moreira

Douglas Moreira e ator e diretor profissional formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, está no mercado de Teatro Corporativo desde 1998.




 

Douglas Moreira e ator e diretor profissional formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, está no mercado de Teatro Corporativo desde 1998.

Atualmente, dirige, escreve e roteiriza espetáculos no segmento empresarial com vários espetáculos de muito sucesso, entre eles a palestra que foi criada para o segmento de Segurança do Trabalho e que é um sucesso de público já tendo sido vista por mais 500.000 pessoas no país inteiro. É sócio da CENA2 Produções.

A emocionante palestra teatral de Douglas se baseia na história de Rafael, que sofreu um acidente de trabalho em sua empresa e percorre o país contando sua história e os motivos que o levaram a sofrer este acidente.

Um único detalhe não é contado a platéia: Trata-se de TEATRO. Um ator interpreta o personagem “Rafael” e a platéia não pode ser informada em hipótese alguma que se trata de uma encenação, para que encarem aquilo como real e façam reais reflexões sobre a real importância de suas vidas e de suas famílias.

Rafael Silveira é trabalhador de uma indústria no ABC Paulista e alguns anos atrás sofreu um sério acidente de trabalho que o trouxe limitações físicas. Desde então, percorre o país contando sua história e promovendo a conscientização das pessoas sobre a importância da segurança do trabalho e o comportamento seguro.

Ao final da apresentação, num desfecho inesperado, o ator começa lentamente a se levantar da cadeira de rodas, deixando o “personagem” de lado e revelando à platéia tratar-se de Teatro, mas fazendo questão de frisar que aquilo poderia ser real, e que todos ali presentes acreditaram na história não por conta da atuação, mas porque aquela história poderia ter acontecido a qualquer um.

A platéia se identifica com o personagem, por isso reflete sobre suas atitudes e se emociona com a história de Rafael.

Temas de Palestras:

- Peças Teatrais;
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal;
- Celebridades/Atores;

AT 08-21
Mande-nos uma Mensagem