Rene Silva

Rio de Janeiro/RJ


Rene Silva

Rene Silva criou o jornal Voz da Comunidade e ficou famoso ao usar o Twitter ao vivo como fonte de notícias sobre a invasão da polícia na comunidade, hoje, assume importantes papéis no cenário nacional e internacional, e tem levado o seu legado para o mundo!




Vídeos



 

 

 

 

O menino do Complexo do Alemão, que aos 11 anos criou o jornal Voz da Comunidade e ficou famoso ao usar o Twitter ao vivo como fonte de notícias sobre a invasão da polícia na comunidade, hoje, assume importantes papéis no cenário nacional e internacional, e tem levado o seu legado para o mundo!

Recentemente Rene participou do 1º intercâmbio de Jornalismo Comunitário, a convite do Consulado Geral dos EUA no Rio. Antes da viagem aos EUA, o jovem repórter e editor chefe do Voz da Comunidade recebeu dois jornalistas comunitários ligados à organização norte-americana Brotherhood/Sister Sol, Marsha Jean-Charlese Nicholas Peart no Alemão.

A convite da Coca-Cola, Rene representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e, também, recebeu em sua comunidade o Príncipe Harry, de Londres. Rene venceu na categoria Inovação, o Prêmio Shorty Awards que honra as melhores pessoas e organizações no Twitter e mídias sociais, foi apontado pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do país e recebeu o Prêmio Faz a Diferença, do Jornal O Globo.

O jovem empreendedor é consultor da TV Globo para diversos assuntos e programas. Fez parte da equipe do Esquenta, com Regina Casé e fez parte da equipe da autora Glória Perez, como colaborador da sua novela, SALVE JORGE. A trama retratou a vida dos moradores da comunidade. Rene apareceu diversas vezes no folhetim, onde mostrou o dia a dia do seu jornal no Complexo do Alemão.

Rene Silva foi convidado para receber o equivalente ao Prêmio Nobel que premia jovens do mundo inteiro em uma cerimônia que aconteceu na Índia em novembro de 2016. Hoje, Rene é apontado como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos.

 

AT 10-20
Mande-nos uma Mensagem