Compre Horas para o Seu DIA


Todo mundo sempre reclama que falta horas no dia, que não consegue ter tempo para fazer tudo que precisa e por ai vai. E se você tivesse realmente um dia com 25 horas? Como seria esse dia? Para a maioria das pessoas, ele seria exatamente igual, pois insisto que o problema não é a quantidade horas, mas sim o uso dessas delas que faz a diferença. Agora, se você souber aproveitar melhor seu tempo, com certeza vai fazer toda a diferença.

É possível ter mais horas no seu dia, através de um serviço chamado de Assistentes Virtuais que começou há pouco tempo aqui no Brasil, mas já é uma modalidade muito utilizada no exterior.

Assistentes virtuais são como se você tivesse uma secretária para executar tarefas mais corriqueiras, menos estratégias, mais simples ou até mesmo coisas chatas e difíceis que você teria a tendência de enrolar.

Esse conceito tomou bastante força quando o Timothy Ferris, em seu livro trabalhe 4 horas por semana, reforçou que você deveria delegar o máximo de tarefas para esse tipo de serviço.

Apesar de não concordar com a abordagem do Timothy para produtividade (afinal na prática pouquíssimos profissionais vão adotar esse estilo de trabalhar 4h/semana), eu concordo totalmente com ele no quesito da utilização de assistentes virtuais.

Eu utilizei alguns serviços Indianos, no qual pagava por hora para serviços como: revisão de textos em inglês, comparação de preços e reserva de hotéis ou passagens áreas, cotação de banners em sites estrangeiros para a Triad, etc. No Brasil, cheguei a usar o serviço de concierge do meu cartão de crédito para coisas como reserva de restaurantes ou teatro, achar um marceneiro para arrumar um problema no meu armário, etc.

Aqui no Brasil, a Prestus, foi a pioneira nesse tipo de trabalho. Quando eles me apresentaram a empresa fiquei muito contente e apostei na idéia, inclusive oferecendo integração para envio de tarefas direto pelo Neotriad. Eu já pedi muitas coisas para a Prestus, desde pesquisas para algum livro até cotação de marketing digital. O custo deles é muito menor do que perder tempo com coisas circunstanciais. Apesar de o seu tempo ser teoricamente “de graça”, a liberdade de poder focar em coisas importantes que realmente tragam resultados não tem preço.

Veja algumas dicas que o Alexandre Borin, presidente da Prestus, nos dá para utilizar bem serviços de assistentes virtuais:

1 - Comece delegando tarefas pessoais. Você poderá delegar tarefas profissionais em seguida, desde que não incluam informações financeiras e que não identifiquem a empresa em que trabalha.

2 - Cuidado para não abusar: tarefas ilógicas, ineficientes ou mal definidas não devem ser feitas nem por você, nem por seu Assistente Virtual

3 - Cada tarefa delegada deve estar muito bem definida, para sua realização.

4 - Divirta-se com a delegação. É divertido estar no controle. Mas alivie um pouco da repressão. Assistentes Virtuais trazem o comportamento excêntrico de bilionários ao alcance de cada homem.

Ter mais horas no seu dia é possível, usando bem o seu tempo, ou contratando serviço de assistentes virtuais. Experimente uma vez e veja o resultado!
Mande-nos uma Mensagem