Marcelo Ortega - Case Disney

São Paulo e Guarujá/SP
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Marcelo Ortega - Case Disney

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.


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Tem muito vendedor escondendo o ouro. Tem gente se escondendo no ilusório com resultado, dado o monopólio de uma região protegida e compradora em que atua. Tem gente não colocando alguns pedidos no mesmo mês para que seu chefe não aumente a meta.

Minha gente, atenção. Se você se enquadra nestas possibilidades que descrevi, reveja seus conceitos e hábitos. O pior erro de um profissional de vendas é se limitar a frase: para mim já está bom. A falta de vontade de crescer é o principio do fracasso. Se esconder diante de um volume de vendas garantido, sem se esforçar para conseguir mais, pode lhe colocar numa posição desconfortável caso um ou outro cliente venha a lhe faltar no futuro.

Nos esportes, a falta de combatividade é punida. Quando não é, a torcida vaia, como vimos em muitos jogos da copa do mundo, em que times já classificados para a próxima fase, deixaram de buscar resultados maiores, mais confortáveis. As vezes dois times que se enfrentaram, fizeram o maior papelão, limitando seus objetivos em fazer um bom saldo de gols, de ter uma vitória a mais, para fazer um jogo da vergonha, como é chamado esse tipo de atitude antidesportiva.

Um time campeão de vendas, tem em sua maioria, profissionais que competem e cooperam entre si, sobretudo uma liderança inspiradora, que puxa o resultado sempre para cima. Vendedores de sucesso tem o céu como limite, e não se limitam a vender para os mesmos clientes, mês após mês, ano após ano. 70% do tempo de um campeão é planejando novos meios de vender mais, prospectando, criando novas oportunidades, ampliando seu ticket-médio, seu fluxo de negócios no pipeline. Observam as melhores práticas de outras regiões, e se concentram em diversificar suas receitas para não sofrerem com grandes contas que um dia podem se perder.

Atreva-se a fechar mais vendas, trabalhando mais, criando mais, vencendo a indolência e a arrogância que assola quem já deve ter algum sucesso.

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