Maximiliano Carlomagno, consultor com sólida atuação nas áreas de estratégia, inovação e crescimento, com mais de 15 anos de experiência em consultoria e educação executiva voltadas à alta liderança de grandes organizações nos setores de varejo, farmacêutico, cosméticos, automotivo, financeiro, saúde, construção civil e tecnologia da informação. É sócio-fundador da Innoscience, uma das principais consultorias de inovação corporativa do Brasil.
Maximiliano Carlomagno, consultor com sólida atuação nas áreas de estratégia, inovação e crescimento, com mais de 15 anos de experiência em consultoria e educação executiva voltadas à alta liderança de grandes organizações nos setores de varejo, farmacêutico, cosméticos, automotivo, financeiro, saúde, construção civil e tecnologia da informação. É sócio-fundador da Innoscience, uma das principais consultorias de inovação corporativa do Brasil.
No início de sua trajetória, atuou como executivo no mercado financeiro e cofundou uma startup de crédito imobiliário no final dos anos 90, selecionada pelo MIT para apresentação em Boston — um dos primeiros cases brasileiros no setor de fintechs. Atualmente, atua como investidor-anjo, apoiando novos negócios com alto potencial de crescimento.
Possui mestrado em Estratégia Empresarial pelo MAN/PUCRS, cursos de formação executiva no exterior — incluindo Strategy and Innovation pelo MIT Sloan — e é autor de livros e artigos sobre inovação e gestão. Seu livro "Gestão da Inovação na Prática" foi eleito o melhor livro da categoria Administração na Feira do Livro de Porto Alegre em 2011.
É colunista do Portal de Inovação da 3M, com o serviço “Pergunte ao Consultor”, e contribui com a formação de líderes tendo capacitado mais de 15 mil executivos no Brasil e América Latina em programas in company, MBAs e eventos de educação executiva.
Atua como mentor voluntário na Endeavor e é Presidente do Comitê de Inovação da AMCHAM-SP, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do ecossistema de inovação no país.
Temas de Palestras
Inovação na Prática: Como transformar boas ideias em resultados
O que diferencia inovadores consistentes de empresas comuns
Ferramentas práticas para gestão da inovação
Como criar uma cultura de inovação sustentável
Cases de empresas brasileiras e internacionais
Indicadores e métricas para inovação com foco em impacto
Estratégia em Ambientes de Alta Incerteza
Como planejar estrategicamente em tempos voláteis
O papel da liderança estratégica na transformação dos negócios
Modelos ágeis e adaptativos de formulação estratégica
Tendências e cenários de futuro para o mercado brasileiro e global
Alinhamento entre estratégia e inovação
Corporate Venture e Inovação Aberta: Como grandes empresas estão se conectando com startups
O papel das corporações no ecossistema de inovação
Modelos de Corporate Venture Capital e parcerias com startups
Como selecionar e escalar soluções externas com impacto real
Erros comuns e lições aprendidas em programas de inovação aberta
Casos de sucesso nacionais e internacionais
O Futuro da Liderança e o Perfil do Inovador
As novas competências exigidas dos líderes em ambientes inovadores
Soft skills, antifragilidade e pensamento estratégico
Como formar times inovadores e de alta performance
O papel da liderança na gestão da mudança
Ferramentas para desenvolver líderes preparados para o futuro