Dialethos Eventos - Home Office Diário vs Home Office Eventual


Durante o mês março fomos surpreendidos por uma necessidade de tomada de decisão emergencial, diversos gestores de RH tiveram que transferir a estrutura de suas empresas, do escritório para a casa dos colaboradores, em questão de dias, sem condição de traçar um planejamento.

Este foi apenas mais um, dentre os inúmeros impactos decorrentes da necessidade do isolamento social, que obrigou a todos mudarem suas rotinas e procedimentos para se adequar à esta realidade. Entretanto, há diferenças fundamentais entre o formato home office diário que tivemos que adotar agora, vs o home office eventual que já era praticado.

Começando pelo ponto da ergonomia, por exemplo: trabalhar uma vez ou outra no sofá da sala é uma coisa, mas quando você passa a trabalhar todos os dias em formato home office certamente você precisará rever os seus hábitos e fazer ajustes ergonômicos.

Esta análise leva em consideração diversos pontos, desde a escolha do local em que as atividades do trabalho serão realizadas, o mobiliário que será utilizado, a postura correta para se falar ao celular, adequação de altura de notebooks e até mesmo os exercício compensatórios necessários para a descontração de músculos e tendões evitando dores no pescoço, região lombar, dentre outras.

Entendemos que a situação foi completamente inusitada, e neste contexto, desenvolvemos um pack de conteúdo para auxiliar as empresas nesta implantação, facilitando a comunicação de boas práticas da Ergonomia aplicada ao formato home office diário.

Desenvolvemos 7 vídeos que reproduzem a jornada de um dia de trabalho em casa, demonstrando de forma bastante didática quais as práticas devem ser adotadas para que os colaboradores possam exercer o autocuidado, promovendo seu resultado à distância durante este período, e se preservando, para voltar 100% ao escritório quando tudo isso passar.

CONHEÇA ABAIXO O CONTEÚDO DESTE MÓDULO:

AJUSTES ERGONÔMICOS PARA TER PRODUTIVIDADE EM HOME OFFICE
CERTO E ERRADO NA ERGONOMIA DO HOME OFFICE
PRINCIPAIS DESVIOS POSTURAIS QUE VOCÊ PODE EVITAR
USO DO CELULAR E COMO EVITAR AS DORES CRÔNICAS
EXERCÍCIOS DE AQUECIMENTO PARA O INÍCIO DA JORNADA DE TRABALHO
EXERCÍCIOS POSTURAIS COMPENSATÓRIOS PARA O MEIO DA JORNADA DE TRABALHO
EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO PARA ENCERRAR BEM O SEU DIA