Cintia Chagas

São Paulo/SP


Cintia Chagas

Formada  em Letras pela UFMG, a professora Cíntia Chagas criou, após lecionar em dez cursinhos de Belo Horizonte e decepcionar-se com a metodologia cansativa e ineficiente das instituições de ensino, o próprio curso pré-vestibular, que se tornou referência nacional em aprovações de pré-vestibulandos de Medicina.




 
 
 
 
Formada  em Letras pela UFMG, a professora Cíntia Chagas criou, após lecionar em dez cursinhos de Belo Horizonte e decepcionar-se com a metodologia cansativa e ineficiente das instituições de ensino, o próprio curso pré-vestibular, que se tornou referência nacional em aprovações de pré-vestibulandos de Medicina.

Com o seu jeito espontâneo e com o seu método de ensino baseado em dramatizações, músicas e estórias, Cintia alcançou um índice de aprovação de mais de noventa por cento nas faculdades de Medicina mais concorridas do país e aprovou milhares de estudantes (entre os quais figuram os que tiraram nota 1000 na redação do Enem, feito geralmente alcançado por apenas 0,001 por cento de quem faz o exame). Em 17 anos de sala de aula, passaram pela professora mais de 10.000 alunos presenciais, nas mais de 32.000 horas de aulas ministradas por ela.

Após perceber o sucesso dos resultados obtidos pelos seus alunos, Cíntia resolveu, em 2015, ajudar a democratizar o acesso ao aprendizado da língua portuguesa. Para isso, elegeu a internet como ferramenta. E foi justamente o on-line que a levou para o off-line, mais precisamente para o SBT.

A primeira aparição nacional de Cíntia Chagas aconteceu em 2015, no Programa da Eliana, após a professora criar e interpretar, para o Instagram, a adolescente Duda, uma menina que tinha compulsão por corrigir o português das pessoas. Depois disso, Cíntia passou a dar diversas entrevistas em decorrência não só do sucesso dessa personagem, mas também dos quatorze aulões que realizou em baladas, como a conhecida casa Woods, nas vésperas do Enem. Com esses aulões, ela se tornou capa do G1, destaque no Jornal da Globo, foi tema de matéria no Jornal Nacional e deu entrevista ao apresentador Danilo Gentili, do programa The Noite.

Temas de Palestras:

- Palestra sobre aspectos gramaticais aplicados ao ambiente empresarial: essa palestra tem como principal objetivo ajudar os funcionários a evitar erros linguísticos que possam prejudicar a comunicação no ambiente de trabalho e que possam causar impactos negativos à imagem da empresa;
- Palestra sobre oratória: nessa palestra, Cíntia aborda técnicas e dicas para melhorar a habilidade de falar em público, capacitando os participantes a se expressarem de forma clara e convincente.
- Palestra motivacional (Minha jornada de sucesso): nessa palestra, Cíntia compartilha sua própria história de superação, revelando como uma professora comum se tornou uma das educadoras mais reconhecidas do país. Trata-se de uma fonte de motivação e de inspiração para todos os presentes.
- Palestra Oratória da Elegância: Nessa palestra, Cintia aborda os pilares de quem se expressa com elegância, revelando tudo que você precisa saber para não cometer gafes e usar a comunicação a seu favor.

Outros temas de Palestras:

- Educação/Educadores;
- Lingua Potuguesa;
- Ortografia;
- Foco;
- Carreira;
- Resultados;
- Criatividade e Inovação;
- Comunicação Corporativa - Oratória;

AT 05-23
Mande-nos uma Mensagem