Anitta

Larissa de Macedo Machado mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, atriz, apresentadora e empresária, sócia proprietária junto com seu irmão, Renan Machado, da produtora artística Rodamoinho Produtora.




Vídeos



Larissa de Macedo Machado mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, atriz, apresentadora e empresária, sócia proprietária junto com seu irmão, Renan Machado, da produtora artística Rodamoinho Produtora.

Anitta explica que escolheu o nome artístico em homenagem à personagem de Mel Lisboa na minissérie "Presença de Anita", de Manoel Carlos, exibida pela TV Globo.

"Nunca gostei do meu nome e achava que precisava de algo mais poderoso para ser artista. Hoje, nem minha mãe me chama de Larissa",

Larissa começou a cantar ao 8 anos em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.

Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e foi chamada para estagiar na mineradora Vale.

Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo.

Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil no ano seguinte.

Com a música "Show das Poderosas", conseguiu a segunda colocação na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil.

Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano.

Ritmo Perfeito, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 4 de junho de 2014.

No mesmo dia foi lançado o primeiro álbum ao vivo, Meu Lugar, que estreou em primeiro lugar no iTunes Brasil, permanecendo no topo por uma semana.

Em 2015, lançou seu terceiro álbum, intitulado Bang, que foi certificado com disco de platina e gerou quatro singles.

Em 2013, Anitta foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, sendo eleita a "Artista do Ano" pela empresa.

A artista também foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a "Revelação do Ano" na música.

Em 2015, ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação.

Em 2016, Anitta estreou como apresentadora de TV na terceira temporada do programa Música Boa Ao Vivo, do Multishow.

A primeira faixa liberada do projeto foi "Will I See You", produzida e escrita pelo produtor estadunidense Poo Bear, que trazia uma misutra de bossa nova com tradicional pop, lançada diretamente para as rádios de Adult contemporary.

Em 19 novembro, é lançado o terceiro single, "Downtown", uma parceria com o cantor colombiano J Balvin, focada no reggaeton.

Em 18 de dezembro, a cantora finaliza o projeto como o quarto e último single, "Vai Malandra", focado no funk carioca, tendo a participação de MC Zaac, Tropkillaz e do rapper estadunidense Maejor, além de ter o videoclipe gravado por Terry Richardson.

Após seu lançamento, o videoclipe tornou-se um sucesso, ultrapassando a marca de 500 mil visualizações no Youtube em apenas 20 minutos e convertendo-se na melhor estreia brasileira na história, com 8 milhões em menos de oito horas, quebrando o recorde anterior de Luan Santana, que teve 7,7 milhões em seu vídeo "Check-in" no período de 24 horas.

Antes de completar suas primeiras 24 horas de lançamento mundial, "Vai Malandra" entrou na Top 50 Global do Spotify, lista das músicas mais tocadas no mundo, classificando-se na 18.ª colocação, e "Downtown" na 23.ª, tornando Anitta a primeira brasileira a emplacar duas músicas dentro do Top 50.

A música encontrou-se por um mês no topo do iTunes brasileiro, à frente apenas da faixa anterior da cantora, e também apareceu no Top 10 do iTunes de Portugal e dentro do Top 200 da Suíça.

Semanas depois, em 21 de janeiro, é lançada "Você Partiu Meu Coração", de Nego do Borel com a participação de Anitta e Wesley Safadão, com um videoclipe inspirado no romance de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, tendo se tornando uma das mais executadas no Carnaval daquele ano, além do figurino da cantora no vídeo ter sido incorporado pelo público como fantasia carnavalesca.

Em 19 de maio chega as rádios, "Switch", uma colaboração com a rapper australiana Iggy Azalea, tornou-se seu primeiro single em inglês.

No mesmo mês, em 31 de maio, Anitta lança seu primeiro single em um ano, "Paradinha", gravada em espanhol com intuito de expandir sua carreira para os países da América Latina, no qual chegou a se apresentar na televisão de diversos países.

Em agosto, ela lançou um single, intitulado "Sim ou Não", com o cantor colombiano Maluma.

Em novembro, ela ganhou a categoria "Best Brazilian Act" no MTV Europe Music Awards de 2016.

Em 2018, Anitta foi aplaudida de pé ao fim de sua palestra na Brazil Conference, evento organizado pelos alunos brasileiros da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos, que tinha como tema “Music as an instrument for transformation”.

Temas de Palestras:

- Música como instrumento de transformação.

Tipos de Trabalhos:

- Celebridades / Atores
- Cantores / Bandas
- Presença Vip
- Apresentadores
- Show

 

 AT7-8

Mande-nos uma Mensagem