Milton Mussini

São Paulo/SP
Veja o Perfil Completo

Milton Mussini

É Escrivão de Polícia do Estado de São Paulo desde 1991 e há 25 anos também se dedica a dar palestras de prevenção às drogas e motivação em liderança, onde mostra sua experiência e as ferramentas por ele utilizadas em mais de 20 anos como chefe de polícia.


Vídeos



Artigos


Michael Douglas ?!?!
SEGURANÇA COMPORTAMENTAL E O USO DE DROGAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Michael Douglas ?!?!


Esse é o novo grito da galera, nas baladas.

O quer dizer isso?

Nada mais nada menos que mais uma nova droga. Trata-se do MD ou MDMA, nome dado à substância metilenodioximetanfetamina, dái o apelido de Michael Douglas (MD).

A metilenodioximetanfetamina, é o princípio ativo do exctasy, portanto é uma droga sintética, ou seja, confeccionada em laboratório. Diferente dos comprimidos de exctasy, ou “bala”, o MD é apresentado em forma de cristais ou pó, sendo diluído em uma garrafa de água e servido aos usuários através de um conta gotas, cuja gota é lambida diretamente da mão do usuário ou misturada na bebida.

Seus efeitos mediatos, que duram por cerca de duas horas, são: aumento da sensibilidade ao toque, percepção de cores mais fortes, aumento da energia física e mental. Seus efeitos nocivos ao organismo são: aumento da frequência cardíaca e da temperatura corporal, tremores, sudorese, tensão muscular, bruxismo, náuseas, vômitos, dor de cabeça, hiperatividade, alucinações, psicose e ataques de pânico. Casos de morte por overdose estão geralmente relacionados a insuficiência renal, hepática, hipertermia grave, entre outros. Também pode ocasionar acidente vascular cerebral, crises convulsivas e taquicardia.

A longo prazo, ela causa dependência e provoca a destruição de neurotransmissores. Os principais problemas psiquiátricos relacionados ao uso são: quadros esquizofrênicos, síndrome do pânico e depressão. Há ainda perdas na função cognitiva, como redução da memória e da concentração. Pessoas com propensão podem desenvolver doenças cardiovasculares.

Há baladas onde a garrafa de água com Michael Douglas, cujo valor já está incluso no ingresso, é compartilhada por todos durante a festa, sendo que se o local passar por uma fiscalização, dá-se a impressão que é uma simples garrafa de água mineral.

Fica mais uma vez o meu alerta quanto o perigo das drogas sintéticas e a aparição de novas drogas diariamente, sendo que os nossos jovens são os primeiros a terem contato com essas substâncias e os pais, nem ficam sabendo da existência e do consumo dessas drogas.