Marcelo Simonato

Veja o Perfil Completo

Marcelo Simonato

Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela UNIP, Pós-graduado em Finanças Empresarias pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial pela LassaleUniversityna Philadelphia.


Vídeos



Artigos


Faça o que tem que ser feito hoje
Que tal praticar a atenção plena em sua carreira agora mesmo?
Você é um líder de Atitude, que Administra bem sua área ou equipe e que Atinge os seus objetivos?

Faça o que tem que ser feito hoje


Os brasileiros são reconhecidos mundialmente por seu carisma, por ser um povo caloroso, intenso e de bem com vida. Mas quando o assunto é “deixar para depois o que pode ser feito hoje” os brasileiros também ficam em primeiro lugar no Ranking.

Para muitos brasileiros, o jargão: “Feito, é melhor que bem feito” não se encaixa muito em seu lema de vida. A maioria dos profissionais preferem postergar a fazer agora…

Eu mesmo, lido com diversos profissionais, empreendedores e até executivos que planejam, planejam, mas nunca tiram do papel os seus propósitos. Vivem a deriva, deixando o barco de seus negócios seguir sem rumo e sem controle algum.

Deixar as coisas acontecerem em nossa carreira sem nenhuma intervenção não é algo positivo. Nós precisamos ser os protagonistas de nossa carreira e líderes do nosso destino profissional.

Nós devemos tomar o controle da nossa carreira, e precisa ser já!

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” cantou Geraldo Vandré, e não é que ele sabia mesmo o que dizia!

Os profissionais Outstanding não esperam acontecer, eles fazem a hora e eu diria mais, eles fazem agora.

Pesquisas na área da Neurologia revelam que se uma pessoa tem um trabalho para entregar na segunda-feira da semana que vem, por exemplo, e ela postergar a realização desta atividade até o limite do domingo e neste momento ela perceber que não tem mais tempo, ou seja seu prazo chegou no limite, esta falta de tempo que agora é real acaba excitando o profissional e liberando a Neurodrenalina.

Para quem não sabe, a Neurodrenalina permite que o organismo dê uma resposta rápida a situação de emergência. Uma sensação que estimula os profissionais a realizarem suas atividades no último momento, o que nem sempre é entregue com capricho, eficiência ou revisão.

Claro que, por questão de sorte, “uma vez ou outra” pode ser que tais profissionais consigam atingir seus resultados deixando tudo para depois, mas manter essa postura é outra história.

A pressa sempre será inimiga da perfeição e ponto!

Como profissional de alto performance você tem capacidade e poder de realização, de fazer e agir nesse exato momento e não no “amanhã”.

Crenças formadas com informações enganosas tendem a se instalar em nossa mente e ficar incutidas como fontes verdadeiras as quais precisam ser desfeitas.

Elimine do seu vocabulário frases do tipo:

Não faça hoje o que pode ser feito depois de amanhã…
Deixa a vida me levar…
Deixa acontecer naturalmente…
Se você verbaliza, acredita e se comporta de acordo com tais crenças, certamente a sua carreira profissional não atingirá o topo, e não é isso que queremos, certo? Queremos nos tornar profissionais extraordinários, logo, precisamos mudar agora mesmo a nossa mentalidade, o jeitinho brasileiro de fazer as coisas e por fim essa história de deixar para a última hora aquilo que pode ser feito já.