Um futurista não é aquele que adivinha o dia de amanhã. Na verdade, futurismo é uma ciência que estuda comportamentos com o objetivo de compreender como serão os próximos meses e anos – é muito mais estudo do que adivinhação. E é nisso que se baseia o trabalho de Peter Kronstrom, head do Copenhagen Institute for Futures Studies para a América Latina (CIFS Latam).
Com um conhecimento que ultrapassa fronteiras, Peter nasceu na Dinamarca e trabalhou na Europa, nos EUA, na América do Sul e na Austrália. Ele mora na América Latina desde 2007 e, desde 2010, tem trabalhado e morado no Brasil. Durante a carreira, o dinamarquês adquiriu muito conhecimento sobre comportamento do consumidor, desenvolvimento de negócios, cultura organizacional e, é claro, estudos do futuro.
Mas o que será que uma pessoa focada em ciências do futuro pensa sobre inovação? Conversamos com Peter sobre isso. Descubra a resposta no vídeo.
Peter Kronstrom, futurista dinamarquês radicado no Brasil, com atuação destacada em estudos de cenários futuros e transformação organizacional. É diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) na América Latina e fundador do Future Lounge. Com MBA internacional e formação em comunicação audiovisual e cultura organizacional, já atuou profissionalmente na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Austrália. Além disso, é membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo.
Veja o Perfil Completo