Millena Machado

São Paulo/SP


Millena Machado

Millena Machado, é uma jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero. Foi apresentadora do canal fechado BandNews em setembro de 2005, apresentadora do Primeiro Jornal e editora de notícias do Dia Dia, todos da Band. Faz reportagens e apresenta o programa Auto Esporte.




 

 

Millena Machado, é uma jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Foi apresentadora do canal fechado BandNews em setembro de 2005, apresentadora do Primeiro Jornal e editora de notícias do Dia Dia, todos da Band.

Antes de se tornar apresentadora do Bandnews, passou pela área de reportagem por cinco anos. Fez dezenas de matérias de variedades, como comportamento, saúde e prestação de serviços. Também chegou a produzir e editar para veículos como: Rede 21, RedeTV!, IPCTV (emissora de TV que retransmite a Globo para o Japão) e para a Ordem dos Advogados do Brasil, na TV OAB.

Apresentou um telejornal pela primeira vez na RIT, o Jornal Toda Hora quando ainda terminava a faculdade. Antes de chegar à mídia televisiva, foi assessora de imprensa e passou algum tempo desenvolvendo projetos de conteúdo para a Internet, no Portal IG.

Seu primeiro emprego foi no rádio, na Nativa FM. Depois foi repórter do programa A Casa é Sua de Clodovil Hernandes na Rede TV. Posteriormente trabalhou na BandNews e em março de 2011 fechou contrato com a Rede Globo. Faz reportagens e apresenta o programa Auto Esporte.

Millena foi escolhida para ser embaixadora do Ear Parade, evento que une arte urbana à saúde auditiva. O projeto é uma idealização do otorrinolaringologista Ricardo Bento, em parceria com a Fundação Otorrinolaringologia.

Ativista pela causa surda, Millena Machado é co-criadora da campanha #surdoehquemfala, realizada em parceira com o publicitário Alexandre Peralta com o objetivo de promover a inserção de deficientes auditivos no mercado de trabalho. A jornalista também é co-idealizadora do workshop A Empatia do Silêncio, que acontece dentro de empresas e convida pessoas ouvintes ao desafio de viver um dia como um surdo.


Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Jornalistas
- Presença Vip
- Saúde

 
AT 11-09