Ticiana Villas Boas

São Paulo/SP


Ticiana Villas Boas

Âncora e editora do tempo do Jornal da Band desde 2008, Ticiana começou a carreira em 2002 na TV Educativa da Bahia. Atucou como produtora, repórter e editora de documentário. Ainda trabalhou na Band Bahia antes de mudar para a Band nacional, onde participou de coberturas importantes da emissora. Em 2010, ganhou o troféu Mulher Imprensa como Melhor Âncora de Telejornal.


Vídeos


Ticiana começou sua carreira na imprensa de Salvador, apresentando por muito tempo o jornal Band Cidade, da Band Bahia, emissora na qual trabalhou por muitos anos e que pertence à Rede Bandeirantes.

Após participar da cobertura do carnaval daquela cidade em 2005, se tornou repórter do Jornal da Band, passando a apresentá-lo, juntamente com os jornalistas Ricardo Boechat e Joelmir Beting, em 2008.

Além disso, foi escalada para fazer uma matéria sobre a telenovela Paixões Proibidas, em 2006, e o especial de Natal da emissora em 2007. Participou também do começo do programa Atualíssima, ao lado de Leão Lobo.

Dentre suas matérias para a Band, destaca-se uma sobre os naufrágios na Bahia, inspirada em um material produzido pela própria Ticiana para a TVE Bahia, em 2004.

Ticiana pertence à mesma família que os Villas Boas, conhecida pela sua defesa dos índios brasileiros.

Em 2010, ela ganhou o prêmio Mulher Imprensa de melhor âncora feminina da televisão brasileira.

Em 28 de abril de 2015, assinou contrato com o SBT para apresentar um reality show sobre doces, o Bake Off Brasil.

Na mesma emissora, apresentou outro reality show, a partir de fevereiro de 2016, o BBQ Brasil: Churrasco na Brasa. Em outubro do mesmo ano, também comandou o reality Duelo de Mães.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderadora de Debates
- Presença ViP
- Jornalistas

AT 08-09