Aline Castro e Guilherme Reichmann



Aline Castro e Guilherme Reichmann

Guilherme Reichmann é um líder apaixonado por grandes transformações. Aline Castro é palestrante, consultora e mentora.




Vídeos









Guilherme Reichmann é um líder apaixonado por grandes transformações. Tem mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior como executivo de grandes organizações. Foi Diretor de Estratégia e Novos Negócios nas Lojas Renner S.A. Antes disso, teve passagens pelo Grupo Movile (dona do iFood, entre outras startups), Grupo Boticario, e na The Boston Consulting Group (BCG) em Boston, nos EUA.

Formado em engenharia civil pela UFPR, tem MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Acredita muito na interseção de tecnologia, inovação e varejo como fontes de transformação na forma que as pessoas vivem. Traçou uma jornada de sucesso como executivo, sempre liderando com propósito, na busca do equilíbrio entre resultados e saúde física e mental. Além disso, já palestrou em eventos renomados, como Milken Institute Global Conference em Los Angeles, VTEX Day em São Paulo e pós-NRF da BTR Varese. Amante de esportes aquáticos e marítimos, Guilherme é casado e pai de um casal que enche seu dia-a-dia de amor e alegria.

Aline Castro é palestrante, consultora e mentora. Ampara líderes em decisões estratégicas organizacionais e pessoais e desenvolve programas de saúde emocional nas empresas. Professora de neurociência e saúde mental da Fundação Getúlio Vargas, do Hospital Albert Einstein e da pós-PUC digital, co-fundadora do Congresso Internacional de Felicidade, TEDx speaker e desenvolvedora de programas de lideranças em organizações como Volvo, Grupo Boticário, Itaú e Latam.

Mestre em Governança Corporativa, com pesquisa na linha de Inteligência Emocional, e MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pelo ISAE/FGV, psicanalista em formação, especialista em Relações Internacionais e jornalista pela Universidade Federal do
Paraná. Master em mentoring, coaching, hipnose, programação neurolinguística e eneagrama nos EUA; especialista em nutrição ayurvédica na Índia e em psicologia positiva pela Universidade de Yale. Estudou na Alemanha, morou na Índia e foi correspondente na
Itália e repórter no Rio de Janeiro e em São Paulo pela Rede Globo. Hoje, Aline Castro ministra palestras e aulas no Brasil e no mundo.

Tema de Palestra: 

Liderança na Prática

Vivemos a época de maior prosperidade econômica da história moderna. A expectativa de vida nunca foi tão alta e a tecnologia tão acessível, ainda assim, a maior parte das pessoas não se sente feliz e realizada na vida e no trabalho.

Aline Castro e Guilherme Reichmann há anos trabalham mapeando e aplicando estratégias e soluções para o desenvolvimento sustentável de lideranças e equipes. Nessa parceria profissional de 7 anos, os dois desenvolveram ferramentas práticas baseadas em neurociência, inteligência emocional, psicologia positiva, análise transacional, possibility management e o PTO, do The Boston Consulting Group para a construção de uma carreira inspiradora e conectada à definição individual de sucesso e bem-estar.

AT 08-23

 

Mande-nos uma Mensagem