Monique Evelle é reconhecida como uma das maiores vozes de inovação empreendedora no Brasil, Monique acumula realizações que estão mudando os rumos dos negócios de tecnologia no País. 

Aos 16 anos, inicia sua jornada empreendedora ao fundar o Desabafo Social, organização que utiliza a tecnologia e a comunicação a favor dos direitos humanos. Três anos mais tarde, a iniciativa foi transformada em um laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, comunicação e educação. Ao compreender seu papel como mulher preta e nordestina, comprometeu-se a propor inovações que horizontalizem as relações no afroempreendedorismo. 

Como jornalista, em 2017 Monique começa a fazer parte da equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo, sendo finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018 com a reportagem sobre Feminicídio na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres. Em 2020 nasce a Inventivos, uma plataforma de desenvolvimento de novos empreendedores que recebeu investimento do Black Founders Fund, iniciativa do Google For Startups.

Monique é formada no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades com ênfase em Política e Gestão da Cultura, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós graduada em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós graduanda em UX Design & Strategy, pelo Senai Cimatec – BA.

Temas de Palestras:

- Inovação;
- Empreendedorismo;
- Tecnologia;
- Diversidade;
- Comunicação;
- Direitos Humanos;
- Educação;
- Criatividade e Inovação;
- Representatividade;
- Jornalismo;
- Telecomunicação;
- Cultura;
- Estratégia.

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem