Frederico Trajano é o CEO da varejista Magazine Luiza. O filho de Luiza Helena Trajano, ex-presidente da empresa, é um dos responsáveis por fazer o empreendimento se desenvolver no setor de vendas online, área que Frederico incentiva e trabalha desde 2000 e que já representa mais de 25% do faturamento da varejista.

Ainda assim, um dos dogmas de Frederico Trajano é que mesmo com o crescimento do seguimento, os valores da empresa não sejam tocados, ou seja, a ideia é que independendo da rentabilidade área, o calor humano existente nas lojas físicas se mantenha.

Porém, para que a empresa alcançasse este padrão de vendas virtuais, Frederico buscou implementar algumas filosofias. Além de ter um objetivo definido:

“O Magazine Luiza irá se tornar, sobretudo, uma empresa digital, mas com pontos físicos e calor humano”, costuma dizer.

Frederico Trajano tem formação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e antes de assumir cargos altos na holding, adquiriu experiência como analista de investimentos do Deutsche Bank, durante quatro anos.

Temas de Palestras
Empreendedorismo
Gestão
Transformação Digital
Vendas
Varejo
Liderança
Trabalho em Equipe
E-Commerce

At-0921