Daniel Alves

São Paulo/SP


Daniel Alves

Daniel Alves é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol (42), à frente de Giggs, Iniesta, Maxwell e Piqué (com 35 títulos cada). Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves sagrou-se campeão duas vezes na Copa América e duas vezes na Copa das Confederações. Mais da metade dos títulos foram conquistados pelo Barcelona, e o primeiro de sua carreira foi a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia.




 

 

 

Daniel Alves da Silva, mais conhecido como Daniel Alves ou simplesmente Dani Alves, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito ou meia. Atualmente joga pelo São Paulo.

É o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol (42), à frente de Giggs, Iniesta, Maxwell e Piqué (com 35 títulos cada). Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves sagrou-se campeão duas vezes na Copa América e duas vezes na Copa das Confederações. Mais da metade dos títulos foram conquistados pelo Barcelona, e o primeiro de sua carreira foi a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia.

Em 2003, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Os brasileiros conquistaram o título vencendo a Espanha por 1–0 na final, em 19 de dezembro de 2003. Daniel Alves foi um dos destaques da Seleção Brasileira no torneio, e terminou sendo eleito o terceiro melhor jogador da competição.

Fez sua estreia pela Seleção Brasileira principal no dia 7 de outubro de 2006, num amistoso não-oficial contra o Kuwait SC, clube do Kuwait.

Copa America e das Confederações

Em 2007, Daniel Alves conquistou seu primeiro título pela Seleção, a Copa América de 2007, atuando em quatro partidas e se destacando ao dar uma assistência e marcar um gol na final, com vitória dos brasileiros por 3–0 sobre a Argentina.

No dia 15 de junho de 2009, na primeira partida do Brasil na Copa das Confederações de 2009, contra o Egito, deu uma assistência para gol. Ainda neste torneio, na semifinal, marcou o único gol da partida contra a África do Sul, após uma cobrança de falta aos 88 minutos de jogo. A grande final aconteceu em 28 de junho de 2009, e o Brasil conquistou o título após uma difícil vitória por 3–2, de virada, sobre os Estados Unidos.

Copa do Mundo de 2010

No dia 6 de junho de 2009, marcou seu segundo gol pela Seleção Brasileira, em jogo contra o Uruguai, válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, partida em que Daniel chamou muita atenção pela sua ótima apresentação em campo, pois, além do gol marcado, conseguiu evitar dois gols da equipe adversária, o que causou, segundo jornalistas esportivos, uma acirrada e saudável disputa pela vaga de titular da posição, entre Alves e Maicon. Entretanto, Maicon disputou a Copa do Mundo como titular.

Temas de Palestras:

- Esportes
- Futebol

 

AT 03-21