Carla Tieppo

Doutora em Neurofarmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. É pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento humano e organizacional.




Doutora em Neurofarmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. É pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento humano e organizacional. Há 25 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde é idealizadora e coordenadora da Pós-Graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações e da Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Ministra aulas sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.

É CEO e sócia-fundadora da Ilumne Consultoria que oferece ao profissional e às empresas uma nova forma de pensar o Gerenciamento de Pessoas, a Liderança e a Alta Performance. É sócia-fundadora da Educação Inédita que apresenta ao mercado educacional uma nova forma de pensar a educação a partir da perspectiva da Neurociência, tanto para professores, quanto para mantenedores de escolas, alunos, pais e cuidadores. Ministra cursos de neurociência no Instituto Conectomus, empresa que tem como objetivo, transformar a vida das pessoas por meio dos cursos e formações. É consultora na Design Myself, marca que divulga o conhecimento neurocientífico através de produtos inspirados na temática cérebro e seu funcionamento. É faculty da Singularity University Brazil. É professora de Pós-Graduação Latu Sensu da PUCRS, dos cursos Neurociência e Comportamento, Educação Transformadora, Moderna Educação e Gestão de Pessoas.

Em 2019, lançou seu primeiro livro “Uma viagem pelo cérebro: a via rápida para entender Neurociência”. Já prestou consultoria e palestrou em empresas como Petrobrás, John Deere, Honda, Braskem, Suzano, Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Votorantim, Kroton, Medtronic, Novartis, Rhodia, Correios, INPE, Hays, Governo do Estado de São Paulo, Dow Química, Escola Morumbi, Faber Castell, AstraZeneca, Roche, Medtronic, Uniquímica, Método Supera, Mattos Filho, Rede, Grupo Boticário, SICREDI, AlmapBBDO, DM9, Termomecânica, ABRH-SP, ABRH-RJ, APRH-Sorocaba, TREMG, TRE- TO, ABRH-RS, entre outras.


Temas de Palestras Onlines e Presenciais:
- Vieses Inconscientes
- Diversidade e Inclusão

Mande-nos uma Mensagem