Gustavo Nogueira de Menezes

Amsterdã/Holanda


Gustavo Nogueira de Menezes

Gustavo ajuda líderes a navegar por mudanças juntos, ressoando juntos rumo a uma sociedade criativa, sustentável e justa.




Artigos


Um convite a reestruturar a sociedade para além do tempo

Gustavo ajuda líderes a navegar por mudanças juntos, ressoando juntos rumo a uma sociedade criativa, sustentável e justa.

Vindo de um experiências em design, comunicação e tecnologia, dedicou seus últimos 5 anos a pesquisar e estudar tempo em seu espectro completo e compreender o zeitgeist – o espírito do tempo - como uma manifestação social da nossa percepção coletiva sobre o tempo em que vivemos.

Trabalhando junto a uma comunidade transdisciplinar ao redor do mundo, ele se hackea como pessoas e organizações se conectam com tempo.

Vivendo em Amsterdam desde 2017, onde fundou a Torus – torus.cx – e também é membro da Time Machine Organization – timemachine.eu.

Como compreender o zeitgeist em curso? Como acessar raízes ancestrais e futuros desejáveis a favor de transformar o presente? Como conectar agentes que ressoam as mudanças?Como navegar rumo à direções favoráveis?

O objetivo é desenvolver a inteligência temporal como competência necessária em tempos de constante mudança, compartilhando nossas lentes, metodologias e aplicações práticas em uma jornada de três encontros online que acontecerão ao vivo.

Estuda o Tempo

Tempo é o nosso recurso mais valioso. Não há inovação, empreendimento ou desenvolvimento, seja humano seja tecnológico, que não tenha acontecido por um melhor entendimento das questões do tempo ao nosso redor.

Pessoas e organizações em conexão com os desafios e oportunidades do momento presente, compreendem a necessidade de um olhar ainda mais abrangente, sensível e diverso sobre o tempo, para navegar as mudanças em curso. São habilidades necessárias para os profissionais do presente/futuro: se alinhar ao tempo e colocá-lo a seu favor. Cabe a nós ressoar essas mudanças e despertar para nosso papel como agentes dessa jornada.

AT 06-20

 

Mande-nos uma Mensagem