Gustavo Borges

São Paulo/SP


Gustavo Borges

Durante toda sua infância, Gustavo sempre esteve à vontade dentro d'água, tanto nas brincadeiras com colegas quanto se arriscando nas primeiras braçadas dentro de uma piscina.


Vídeos



Artigos


Dialethos Eventos - Autoresponsabilidade - Sair de uma crise também depende de vc!!!

Tornou-se o primeiro brasileiro a baixar a marca dos 50 segundos, na prova dos 100 metros nado livre em piscina longa. Com o tempo de 49s48 bateu o recorde pan-americano da prova. A Prata nos 200 metros (1m49s74) já lhe garantira a nova marca sul-americana, dois dias antes e os 22s82, que deram a ele o bronze nos 50 metros, valeram outro recorde continental.

Nos Jogos Olímpicos de Barcelona, crescendo a expectativa dos que acompanhavam a carreira do nadador. ?Um rapaz de 19 anos, 2,03 metros e 90 quilos, nascido em Ribeirão Preto e criado em Ituverava, leva para Barcelona a responsabilidade de trazer medalha. Ele é o único brasileiro com chances de chegar entre os primeiros. Sua missão torna-se mais dura ao lembrar que em 84, o Brasil subiu pela última vez ao pódio. Mas Gustavo França Borges tem currículo para repetir a façanha?, escreveu Roberto Bascchera? no Jornal do Brasil.

E Gustavo não decepcionou! Trouxe a medalha de prata para o Brasil nos XXV Jogos Olímpicos de Barcelona na disputa mais polêmica daquela Olimpíada, na prova mais nobre da natação, os 100 metros nado livre, com o tempo de 49s43!

Tema da Palestra:

- Atitude de Campeão

AT 06-20