PC Siqueira



PC Siqueira

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, é um vlogger e apresentador brasileiro. Possui mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no Youtube, sendo um dos grandes vloggers da chamada primeira geração de youtubers no Brasil. Faz muitos conteúdos para a internet, posteriormente comandando programas na televisão, tendo passagem pelos canais MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.


Vídeos


Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, é um vlogger e apresentador brasileiro. Possui mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no Youtube, sendo um dos grandes vloggers da chamada primeira geração de youtubers no Brasil. Faz muitos conteúdos para a internet, posteriormente comandando programas na televisão, tendo passagem pelos canais MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.

Quando criança, PC era vítima de bullying das outras crianças por causa do seu estrabismo, e acabou tendo de ser alfabetizado em casa. Mais tarde, chegou a desenvolver síndrome do pânico.

Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos ainda na adolescência, aos quinze anos. Entretanto, tornou-se conhecido por seu trabalho como vlogueiro no Canal "maspoxavida" criado em fevereiro de 2010 no site YouTube, publicando vídeos críticos, abordando temas atuais e variados.

Com repercussão de seus vídeos na internet PC foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria Web Star, foi vencedor das categorias "Geek do Ano" e "WebCeleb" do prêmio "Os Melhores da Websfera", foi entrevistado por Jô Soares e tornou-se garoto-propaganda de campanhas publicitárias de linhas de eletrônico e informática. 

Em março de 2011, PC estreou um programa semanal de meia hora de duração na MTV Brasil intitulado PC na TV. O visual do programa encenava um monitor de computador e, além de notícias dadas por Siqueira, havia reportagens, entrevistas, matérias especiais, com caráter mais documental e uma preocupação estética diferenciada.  Ainda na MTV Brasil, comandou os programas MTV GamesFuro MTV e o Nunca Verão.

Em abril de 2015, voltou para a TV e passou a apresentar o programa Jorgecast ao lado do youtuber Cauê Moura na PlayTV. 

Em maio de 2016, integrou o elenco do humorístico Caravana na TV, do canal TBS Brasil.

Em junho de 2016, anuncia que iria fazer uma cirurgia para corrigir o estrabismo. Ainda em recuperação, lançou o livro PC Siqueira Está Morto, de Alexandre Matias, que aborda uma parte da vida de PC usando traços de ficção cientifica. Em 5 de julho de 2016, PC publica um vídeo em seu canal no YouTube mostrando o resultado da cirurgia. O mesmo revelou que decidiu operar após uma conversa com o irmão e que se sentia com a autoestima melhor.

Em sua carreira no cinema, conta com participações especias no filme canadense "Why Him"(Tinha que ser ele), no Francês "Going to Brazil", e nos Brasileiros "Internet", "Penetras 2" e "Maior que o Mundo".

Participou do programa de TV o Aprendiz, e atualmente segue com sua carreira de Youtuber, Streamer, Podcaster e Desinfluencer.

Temas de Palestra: 

- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças
- Criatividade e Inovação
- Bullying

Tipos de Trabalho: 

- Presença VIP
- Mestre de Cerimônias
- Apresentadores 
- Youtuber 
- Cartunista

AT 09-09