Ísis Valverde



Ísis Valverde

Isis Valverde é uma atriz brasileira. Seu primeiro papel na televisão foi como a misteriosa Ana do Véu, na novela Sinhá Moça, em 2006. Logo em seguida, Isis fez uma participação de 10 capítulos na novela Paraíso Tropical, onde atuou como Telminha. Em 2008, interpretou Rakelli, em Beleza Pura. Sua primeira protagonista foi a mocinha Marcela, no remake de Ti Ti Ti. Em 2012, ganhou notoriedade interpretando a cômica Suelen, de Avenida Brasil, ganhando prêmios de melhor atriz coadjuvante pelo papel. Em 2013, fez a estreia nas telas do cinema nacional no papel de Maria Lúcia, no filme Faroeste Caboclo, obra inspirada na canção de Renato Russo. Ela também ficou associada à figura mística das sereias, por seus papéis na minissérie O Canto da Sereia e na novela A Força do Querer.


Vídeos


Isis Nable Valverde nasceu em Aiuruoca em 17 de fevereiro de 1987. Aos 15 anos, ela se mudou para Belo Horizonte, onde estudou e morou por 3 anos. Com dezesseis anos, começou a trabalhar como modelo e fez campanhas publicitárias. Mudou-se para o Rio de Janeiro quando completou 18 anos, onde começou a estudar teatro.

Estudando teatro, tentou início na TV em 2005, quando fez um teste para o papel Giovana na telenovela Belíssima, mas perdeu o papel para Paola Oliveira. No ano seguinte, a atriz estreou na televisão como a misteriosa Ana do Véu do remake de Sinhá Moça. Na telenovela Paraíso Tropical, em 2007, ela fez uma participação especial como a garota de programa Telminha. No ano de 2008, a atriz teve seu primeiro destaque em Beleza Pura com a personagem Rakelli, uma manicure que tinha o sonho de ser assistente de palco do Caldeirão do Huck. A personagem fez bastante sucesso, lhe rendendo prêmios, e se tornou um dos mais marcantes de sua carreira. Em 2009, integrou o elenco da novela Caminho das Índias como Camila, uma jovem que se apaixona pelo indiano Ravi (Caio Blat) e se muda para a Índia, mas percebe as dificuldades de se encaixar na cultura do país. Sua primeira protagonista foi com a personagem Marcela na segunda versão de Ti Ti Ti, onde fez par romântico com o ator Caio Castro. Estrelou o episódio A Culpada de BH, da série As Brasileiras em 2012 e no mesmo ano interpretou maria-chuteira Suelen na telenovela Avenida Brasil de João Emanuel Carneiro. O papel fez enorme sucesso entre a imprensa e o público e a atriz venceu diversas premiações por ele. No início de 2013, protagonizou a minissérie O Canto da Sereia, interpretando uma cantora de axé music.

Ísis chegou a cantar algumas músicas para incorporar a personagem e se inspirou na cantora Ivete Sangalo.

Ísis chegou a cantar algumas músicas para incorporar a personagem e se inspirou na cantora Ivete Sangalo.Fez sua estreia nos cinemas no longa-metragem Faroeste Caboclo, baseado na música da banda Legião Urbana, em que interpreta a protagonista Maria Lúcia. O filme foi considerado uma das maiores bilheterias de 2013 e rendeu a Isis uma indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em janeiro de 2014, esteve na minissérie Amores Roubados onde interpretou Antônia, uma jovem burguesa que se envolve com um sedutor e protagoniza um triângulo com ele e sua própria mãe. O tamanho sucesso da trama fez com que Isis se tornasse a celebridade mais comentada na mídia brasileira em janeiro do mesmo ano. Também foi destaque no jornal britânico The Guardian em 2014. Nele, foi destacado o sucesso internacional da atriz com sua personagem Suelen na novela Avenida Brasil e titulou a mineira ao posto de atriz mais queridinha dos brasileiros.

Em fevereiro de 2014, Isis é considerada uma das jovens brasileiras mais influentes de 2014, segundo a revista de negócios e economida Forbes. No ranking, a atriz esteve ao lado do jogador Neymar e da cantora Anitta. Ainda em 2014, atua na novela Boogie Oogie, substituta de Meu Pedacinho de Chão no papel da hippie Sandra, vivendo um triângulo amoroso com os atores Marco Pigossi e Bianca Bin. Após Boogie Oogie, ficou 2 anos longe da TV para estudar fora do Brasil e fazer filmes. Retornou às novelas apenas em 2017, dando vida a Ritinha, na novela A Força do Querer. Ela interpretou uma jovem do Pará, que forma um triângulo amoroso com os personagens dos atores Marco Pigossi e Fiuk. Para compor sua personagem, Isis fez aulas de apneia e aprendeu a dançar carimbó, um ritmo típico paraense. Ainda no ano de 2017, Isis lançou a comédia romântica Amor.com, obra protagonizada ao lado do ator Gil Coelho, e a fantasia Malasartes e o Duelo com a Morte, cujo projeto foi transformado num compacto de 3 capítulos e exibido pela Rede Globo como especial de fim de ano.

Tipos de trabalho:

-
Presença vip
- Mestre de cerimônia

AT 09-08