Walter Araújjo

São Vicente/SP


Walter Araújjo

Walter Araujjo é profissional autodidata e autor de livros publicados da área de marketing visual e vitrine com 28 anos de carreira no mundo da moda, beleza e visual merchandising.







Walter Araujjo é profissional autodidata e autor de livros publicados da área de marketing visual e vitrine com 28 anos de carreira no mundo da moda, beleza e visual merchandising.

Em sua trajetória acumula diplomas e troféus, destacando-se nos segmentos de moda (roupas, calçados, acessórios) e beleza (perfumes e cosméticos).

Ministra palestras sobre decoração interna e externa em todos os segmentos comerciais com foco em vendas. A palestra é destinada a todos os profissionais do comércio em geral que em algum momento precisam expor produtos no segmento em que atuam (vitrinistas, vendedores, promotores, supervisores, gerentes e proprietários de lojas).

Terão a oportunidade de adquirir novas ideias utilizando materiais inusitados e reciclados, desenvolvendo técnicas simples, de baixo custo e criativas no ambiente de trabalho com o objetivo de aumentar as vendas, apostando na inovação constante e procurando criar soluções práticas para driblar a crise que afeta o comércio em geral.

Enquanto para alguns é a oportunidade de aprender uma nova profissão para outros é a chance de adquirir diferentes técnicas, atualizar-se e trocar informações.

Tema de Palestra:

Marketing visual

A palestra visa apresentar de forma rápida, simples e objetiva técnicas de exposição de forma atrativam, de maneira que o indivíduo consiga projetar, pôr em prática e melhorar a imagem do ambiente através da decoração de vitrines ou qualquer ambiente interno de seu estabelecimento, que podem ser utilizadas no comércio em geral obtendo um melhor resultado nas vendas.

A apresentação é uma aula de maneira simplificada e criativa valorizando o indivíduo para obter resultado no trabalho, ensinando a desenvolver objetos decorativos e a utilização da criatividade em todos os segmentos. Os tópicos são:

- O profissional que atua na área;
- Vitrinista: comportamento de um profissional;
- Relação: vitrinista x lojista x cliente;
- Vitrine: histórico da origem e significados da promoção visual;
- Vitrine: objetivos (sua importância nas vendas e na imagem da loja);
- Partes integrantes da vitrine;
- Piso, laterais, fundo e teto;
- Sistema de iluminação;
- Características da construção;
- Promocionais, comemorativas e interativas;
- Ferramentas de trabalho e materiais básicos (finalidade e manejo);
- A cor na composição da vitrine;
- Técnicas de iluminação;
- Técnicas de exposição e manuseio de mercadorias;
- Planejamento de tema;
- Execução da vitrine;

AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem