Marcio Kogut

Aos 14 anos, em Curitiba, ele catava legumes em terrenos vizinhos para vendê-los com preço mais atrativo na feira e garantir o dinheiro do sorvete, que os pais não tinham. Nessa fase despertou a vontade de criar e inventar algo sempre que surgiam as dificuldades.




Vídeos



Aos 14 anos, em Curitiba, ele catava legumes em terrenos vizinhos para vendê-los com preço mais atrativo na feira e garantir o dinheiro do sorvete, que os pais não tinham.

Nessa fase despertou a vontade de criar e inventar algo sempre que surgiam as dificuldades.

Em paralelo, também crescia a paixão por eletrônica e computadores.

E aos 17 anos fundou a primeira empresa especializada em vendas de computadores da cidade, tornando-o principal fornecedor.

Mas foi quando Marcio chegou em São Paulo no final da década de 1990 que enxergou a oportunidade de unir a experiência da tecnologia - pois trabalhou também com vendas em e-commerce- e ajudar empresas iniciantes no mercado.

“Logo no começo quando cheguei em São Paulo, encerava carro em lava-rápidos e cheguei a dormir em hotéis na praça da Sé.

Aí comecei a fabricar no fundo de uma garagem uma cera para cristalização de pinturas automotivas que vendia para lava-rápidos e depois tive a ideia de comprar uma revista na banca que ensinava a fazer sites, foi quando fiz o primeiro e-commerce para vender a cera online” , explica o empresário.

Nascia assim as suas duas empresas especializada em consultoria e inovação com referência em modelos de negócios online que atualmente conta com mais de R$ 8 bilhões em negócios gerados para seus clientes. Agora ele também está à frente da aceleradora 20Startups como mentor e investidor.

" Acredito que para ter sucesso é preciso batalhar muito e isso inclui se dedicar 100% ao negócio, e abdicar de luxos para investir na ideia.” -  Marcio Kogut.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Startups
- Tecnologia
- Criatividade e Inovação
- Fintechs – startups
- Inovação e novas maneiras de fazer negócio
- Como inovar nos negócios

Mande-nos uma Mensagem