Nando Bolognesi

Itu/SP


Nando Bolognesi

Nando Bolognesi transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Atuou por quatro anos nos Doutores da Alegria, fez parte, por dez anos, do elenco de palhaços improvisadores do consagrado espetáculo Jogando no Quintal e criou o pioneiro projeto Fantásticos Frenéticos, palhaços em hospitais psiquiátricos onde atuou por três anos.




Vídeos



Formou-se em economia na USP, história na PUC e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

Transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Atuou por quatro anos nos Doutores da Alegria, fez parte, por dez anos, do elenco de palhaços improvisadores do consagrado espetáculo Jogando no Quintal e criou o pioneiro projeto Fantásticos Frenéticos, palhaços em hospitais psiquiátricos onde atuou por três anos.

No cinema participou do elenco dos filmes Bicho de sete Cabeças de Lais Doansky e Carandiru de Hector Babenco.

No teatro trabalhou com diretores como Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, William Pereira e Cristiana Paoli Quito.

Temas de Palestra Presencial e Online:

Se fosse fácil, não teria graça.
 
A palestra espetáculo Se fosse fácil, não teria graça, baseado no livro Um palhaço na boca do vulcão (Ed.Grua) narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor/interprete, que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

O ator mescla um relato engraçado, humano e comovente sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações.

Resiliência, superação, protagonismo e criatividade são alguns temas contemplados nessa apresentação que sugere diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

Se fosse fácil, não teria graça, é apresentada em teatros, empresas e congressos e, desde 2013, nos faz rir e chorar ao mesmo tempo e nos convida a uma série de reflexões sobre nosso modo de estar no mundo.

Outros Temas de Palestras:

- Motivação
- Palestra Show
- Propósitos
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem