Dialethos Eventos - Porque a organização é uma das habilidades de um empreendedor de sucesso


Segundo Michael Faraday, as cinco habilidades empreendedoras para o sucesso s?o:

Concentraç?o
Discernimento
Organizaç?o
Inovaç?o
Comunicaç?o

Eu sou suspeita a falar sobre o assunto organizaç?o, pois esse tema é uma das minhas paixões, mas vou explicar como ser um pessoa organizada no mundo do empreendedorismo pode fazer você chegar ao sucesso.

Uma pessoa organizada consegue ganhar tempo e dinheiro. Como?

Quando se tem uma vida organizada, você n?o fica procurando coisas, que a principio parece ser alguns minutos, mas que depois se somados viram horas, dias, desperdiçados. Você n?o compra coisas que já tem, pois sabe exatamente o que possui e n?o deixa coisas estragarem, economizando assim dinheiro.

Se organizando você tem tempo para aproveitar as coisas boas da vida, fica mais feliz e consequentemente mais produtivo. Ou seja, esse remédio é bom mesmo e pode salvar vidas, relacionamentos e empresas.

Com a organizaç?o é possível equilibrar vida pessoal e profissional, assumindo assim o controle da sua vida. Inicialmente pode parecer difícil e complicado, mas com persistência se torna um hábito e começa a fazer parte da sua vida.

Quando organizamos as finanças, conseguimos ter uma vis?o do que estamos gastando, onde estamos gastando e porque estamos gastando. Organizar ajuda a planejar melhor e a ter uma vis?o estratégica e realista do cenário. Sendo assim todo empreendedor em busca de sucesso precisa se organizar para atingir seus objetivos.

Existem muitas ferramentas, técnicas e produtos organizadores que podem te ajudar a ter uma vida mais organizada. E sempre digo e repito: "Organizaç?o é um processo você precisa encontrar as ferramentas corretas para que consiga se organizar". Quando encontramos as ferramentas certas a organizaç?o se torna muita mais fácil. E você sabe quais s?o as suas?